image1

OI, EU SOU A LÚ|BEM VINDO AO MEU BLOG|AQUI VOCÊ VAI SABER TUDO O QUE ROLA|DO ORIENTE AO OCIDENTE

Novembro Azul: Marinha recebe médico brasileiro no Líbano


Gente, tudo bem com todos vocês?


Chegando na reta final do mês e não poderíamos deixar de falar do Novembro Azul, mês que incentiva o combate ao câncer de próstata.

Os dados são preocupantes. No Brasil, a cada 40 minutos um homem morre vítima de câncer de próstata. Pasmem!!! Essa estatística precisa ser mudada.

E já que apoiar ações de prevenção também é responsabilidade social, no Líbano, em plena missão de paz, a Marinha do Brasil, por meio da tripulação da Fragata Liberal (F43), recebeu o médico brasileiro-libanês Aref Muhieddine, que é radio-oncologista e desenvolve trabalhos sociais no Brasil e no Líbano.



Durante um bate-papo, o médico enfatizou os trabalhos de prevenção e o diagnóstico precoce do câncer, possibilitando a quebra do preconceito masculino de ir ao médico e fazer o tão temido exame de toque. Muhiedinne foi orientar, principalmente, quem não se cuida.

Acreditem, muitos homens ainda nutrem preconceitos na hora de cuidar da saúde e correm uma São Silvestre dos médicos.


Se você pensar que essa tripulação é composta por aproximadamente 250 militares, e que eles podem compartilhar o resultado das informações recebidas, podemos entender que essa ação foi mais do que uma tentativa de conscientização.


Foi uma grande sacada da Marinha do Brasil, que mantém o foco na responsabilidade social, que mesmo longe do Brasil, não deixa de cuidar da saúde dos seus militares.



É vital essa desmistificação do preconceito que existe em relação aos cuidados da saúde do homem. Mesmo tão distante do Brasil, os militares puderam participar dessa sensibilização sobre a importância da prevenção e o diagnostico precoce do câncer.


Ponto positivo para todos da Marinha do Brasil! O assunto precisa ser levado a sério. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2016, mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata serão registrados só no Brasil.

Quem já chegou na casa dos 40 anos, não pode ficar parado. É preciso procurar um médico e cuidar da saúde, alerta o médico Aref Muhieddine.



Vejam, se o câncer foi diagnosticado logo no início, a chance de cura é de aproximadamente 90%.

A importância de estar ao lado do parceiro quando recebe o diagnóstico

Na ocasião, o médico brasileiro reforçou o papel importante do acompanhante durante o diagnóstico e o tratamento. “É muito importante o paciente estar acompanhado. O que vemos todos os dias no consultório é o abandono do homem, quando a mulher é diagnosticada com o câncer. Do outro lado, a mulher está sempre presente em todos os momentos do tratamento do parceiro”, enfatizou o médico.



Marinha do Brasil em missão de paz no Líbano


A Marinha do Brasil está no Líbano, com o propósito de cuidar da costa libanesa, impedindo a entrada de armas ilegais e contrabando. A Marinha do Brasil ainda proporciona um intercâmbio de conhecimento com a Marinha Libanesa. Nossos navios estão no Líbano desde 2011.

A missão por si só já é uma ação de responsabilidade social. E mesmo assim, nossos militares estão envolvidos em ações sociais, dentro da comunidade que eles estão inseridos.

Parabéns Marinha, por cuidar de todos os nossos militares! Saúde do homem precisa ser discutida e incentivada. Bravo Zulu!

Até mais, gente.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário