image1

OI, EU SOU A LÚ|BEM VINDO AO MEU BLOG|AQUI VOCÊ VAI SABER TUDO O QUE ROLA|DO ORIENTE AO OCIDENTE

Médico brasileiro está no Líbano fazendo trabalho voluntário




Gente, tudo bem com vocês? Eu estou bem, obrigada!
E falando em coisas boas, vou contar umas novidades para vocês. Pois é, estamos curtindo um pouquinho do outono gelado aqui no Líbano. Frio? Tenho sentido ao quadrado. Hahahaha


Olha que o inverno ainda nem chegou pelas bandas de cá. #JesusmesalvaComo vocês sabem, estamos percorrendo o Líbano com um trabalho muito bacana. É um trabalho voluntário, que foca no cidadão. Objetivo principal? Salvar vidas!

Penso o seguinte: Você não pode continuar sendo ativista de sofá, revindicando só pelas redes sociais, sabia? É preciso fazer algo na sociedade que você está inserido.

Cada um pode contribuir com o que sabe. Resultado? Um trabalho forte de responsabilidade social. Como assim?


Por exemplo, em parceria com o doutor Aref Muhieddine, estamos realizando um trabalho de conscientização ao combate ao câncer no Brasil e no Líbano. E está dando certo?

Sim, sim!!!

Bom, o que estamos vendo? Um cenário preocupante. Como assim? Muitas pessoas da nossa comunidade brasileira-libanesa, infelizmente, foram diagnosticadas com câncer nos últimos meses. Todos estão tendo acesso ao tratamento? Claro que não!


Ontem estivemos na famosa cidade Lucy, a cidade mais brasileira do Líbano, localizada na região do Vale do Bekaa. Por lá, é muito fácil encontrar pessoas que falam “brasileiro” (português).

Brasileiros e libaneses estiveram reunidos na prefeitura municipal, para uma palestra com doutor Muhieddine.


Na ocasião, eles puderam aprender sobre prevenção e tratamento contra o câncer.

O prefeito da cidade, Ahmed Hameed Jaroush e a vereadora brasileira-libanesa, Fátima Wehbi movimentaram a cidade e levaram os brasileiros para participarem do bate-papo com o médico.

Resultado?

Muita gente interessada no assunto e comprometidos na luta contra o câncer. Se vamos voltar? Vamos sim, senhor! Obrigada por toda carinho! Vocês foram ótimos e muuuuuito queridos.


Hoje, Dia da Independência do Líbano, continuamos firmes e fortes com os trabalhos na região do Bekaa.

Ainda temos Beirute na próxima quinta-feira, onde mulheres brasileiras-libanesas, estarão reunidas no Lisas, às 10h30. Beijo enorme para Lisiane, sempre muito prestativa e colaborando com todos os trabalhos sociais.

Se tá sendo importante os trabalhos no Líbano? Tá valendo cada minuto!


Não existe nada mais gratificante, acreditem, do que poder ser útil na luta pela vida.

Eu prendi nesses quase 14 anos de trabalho voluntário com pacientes oncologicos, que o mais importante, é fazer tudo pelo amor e nunca esperar o momento da dor. #ficaadica


Um desejo: Que nunca nos falte saúde para realizar todos os nossos sonhos. A luta contra o câncer é de todos nós, acreditem! Vamos juntos?

Beijos, gente.

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário